Pular para o conteúdo principal

O Desafio de Fazer o Bebê Dormir

 

consultora do sono infantil


Quarta - feira, 15 de março, era ano de 2023 na casa da família Silva, Ana e Carlos, pais do pequeno Miguel, estavam exaustos depois de mais um dia cheio de trabalho e responsabilidades. Sentados à mesa da cozinha, tentavam saborear rapidamente uma refeição enquanto o bebê Miguel de 2 anos brincava no chão ao lado, parecendo incansável mesmo tão tarde da noite.

O relógio marcava 20h, e era hora de começar a preparar Miguel para dormir. Ana suspirou, antecipando outra noite agitada, enquanto Carlos recolhia os brinquedos espalhados pelo chão da sala. Juntos, levaram Miguel ao banho, esperando que a água morna o acalmasse e preparasse o caminho para uma noite de sono tranquilo.


No entanto, Miguel tinha outros planos. Enquanto Ana tentava delicadamente enxaguar o xampu de seus cabelos finos e ralos, que podiam passar desapercebidos, ele se contorcia e ria, fazendo bolhas na água e espalhando sabão por todo o banheiro. Carlos ria junto, mas Ana sentia a tensão aumentar a cada momento. Como sempre, o banho, que deveria ser relaxante, transformou-se em uma brincadeira animada e, por vezes, caótica.


Após o banho, veio a hora de vestir o pijama. Miguel, no entanto, tinha outras ideias. Corria pela casa de fraldas, rindo e fugindo dos braços de seus pais enquanto tentavam vesti-lo. Finalmente, depois de muita persuasão e alguma correria, conseguiram colocá-lo no pijama e levá-lo para o quarto.


O ritual de dormir começou: uma história suave, um abraço apertado e um beijo de boa noite. Mas Miguel não estava pronto para dormir. Ele choramingava, inquieto, enquanto seus pais tentavam acalmá-lo, balançando-o de um lado para o outro e cantando uma canção de ninar.


Por volta das 21h30, Miguel finalmente adormeceu, mas seu sono durou pouco. Às 23h, ele acordou chorando, e Ana e Carlos se revezaram para tentar acalmá-lo, oferecendo água, trocando fraldas e cantando novamente. Essa dança noturna continuou até o amanhecer, com Miguel acordando a cada poucas horas, deixando seus pais exaustos e frustrados.


Foi nessa situação que, na manhã seguinte, Ana ouviu falar sobre um consultor do sono infantil. Intrigada e desesperada por uma solução, decidiu pesquisar mais sobre esse serviço, na esperança de encontrar uma luz no fim do túnel para as noites turbulentas de sua família.


Se como Ana, você se sente exausta de noites agitadas e sem dormir com seu bebê, saiba que não está sozinha. Está na hora de dar um basta nessa rotina caótica e encontrar uma solução para as noites turbulentas da sua família. Descubra como nossa consultoria do sono infantil pode ajudar a transformar essas noites de desespero em momentos de paz e descanso. Agende uma consulta hoje mesmo e dê o primeiro passo em direção a noites tranquilas e de sono reparador para seu bebê e sua família.


Nossa rede social 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O cuidado de Deus

O cuidado de Deus é manifestado de diversas maneiras, quem nunca ouviu falar do Deus que abriu o mar vermelho, derrubou muralhas, derrotou exércitos...? Mas quando se trata das pequenas coisas do dia a dia, quando só há um pouco de azeite na botija ou quando não há se quer um centavo no bolso? Podemos ainda assim ver o cuidado de Deus? Vou lhe contar uma história real de nossos dias que ilustra esse cuidado de Deus para conosco... Certa jovem se levantava todos os dias cedo para estar às 08:00 da manhã em seu emprego, ela trabalhava como empregada domestica e às 17:00 horas, quando saia de seu trabalho, caminha por cerca de 40 minutos a pé todos os dias para chegar em seu curso a noite.  Certo dia sentiu muita vontade de comer uma trufa, mas não tinha sequer um centavo em suas mãos, pois todo seu salário ia para curso que fazia, em sua pequenez para com Deus caminhou todo o percurso pedindo a Deus que pudesse encontrar uma moeda para assim poder comprar a trufa, e caminhou olhando para

Como os pais podem ajudar a criança que sofre com o TDAH?

5 dicas para  ajudar melhorar o desempenho de seu pequeno Você sente que a relação com seu filho é um tanto cansativa ou exaustante devido às dificuldades que ele enfrenta? Quer melhorar essa relação e ainda ajudar seu filho a ganhar autonomia no dia a dia?  Então não deixe de ler as 5 dicas  que preparamos para te ajudar. 1 - Estabeleça uma rotina sólida A criança com TDAH precisa ter uma rotina clara e bem definida, o legal aqui é se valer de ferramentas que o ajudarão nesse processo, como por exemplo: o uso de calendário, checklist, post it,   alarmes, quadro de recompensa. (Mas não precisa usar tudo junto). Ter um calendário o ajudará a planejar e gerir melhor seu tempo, dando noção de quão perto ou distante está a entrega de uma tarefa, provas escolares ou passeio em família. Checklist, adotar uma medida de checagem, vai ajudar a minimizar  os esquecimentos, sempre conferindo por exemplo os materiais necessários da aula estão todos em sua bolsa.  O uso de post it, é outra forma d

Você sabe amar e receber amor?

 Por Daiana Alves Você sabe amar e receber amor? O amor será um sentimento ou fruto da razão? Há quem diga ser um sentimento em relação ao outro, mas há quem diga que não, que o amor não pode ser um sentimento. Então fique comigo até o final para desvendarmos este mistério. Mas antes de chegarmos a uma conclusão quero contar algumas histórias. O filho chega em casa e diz a sua mãe: ─ A senhora não me ama, pois não preparou meu lanche! O marido por sua vez não se sente amado, pois sua esposa nunca faz um elogio ressaltando suas qualidades, pontos fortes e até mesmo sua virilidade. Já a esposa, por outro lado, não se sente amada, pois, seu esposo nunca a leva para jantar ou fazer aquela viagem que el a está sempre cobrando. O que há de comum nessas três histórias? Ninguém se sente amado o suficiente pelo outro, mas será que de fato eles não estavam amando? Bom a essa altura do texto você deve estar dizendo: ah eu tinha razão, o amor é um sentimento. Vamos a mais uma história… Certo casa